Para que o tanque de óleo diesel funcione perfeitamente existem algumas etapas e cuidados fundamentais. Essas principais ações previnem falhas no sistema de injeção e também evitam riscos.

Por isso, listamos os 7 cuidados essenciais que você deve tomar com o tanque de óleo diesel. São eles: 

1)Tipo de tanque 

Ao escolher o tipo de tanque, opte pelo tanque aéreo. Além de ser mais popular, é um dos melhores, por ser instalado sobre a superfície. Dessa forma, a manutenção é mais fácil e acessível quando comparados aos tanques subterrâneos. 

2) Material de qualidade 

Ao comprar um tanque de óleo diesel fique atento a escolha do material. A indicação geral é dar preferência para aqueles que são feitos de polipropileno, que por serem mais leves do que os de aço e outros elementos, acabam auxiliando na locomoção e instalação do dispositivo. Além disso, ele não enferruja, o que pode evitar a contaminação do combustível a longo prazo. 

3) Cuidado com altas temperaturas 

O tanque de óleo diesel não deve ficar próximo a áreas que tenham equipamentos com temperaturas muito elevadas ou ambientes abafados. O superaquecimento do diesel pode acarretar em seu envelhecimento e assim danificar o sistema e entupindo válvulas, tubulações e filtros. 

4) Renove o diesel dentro do tanque 

Evite que o óleo diesel envelheça muito dentro do tanque, porque ele pode liberar sedimentos que podem danificar todo o sistema de abastecimento, bem como interferir na qualidade e no desempenho do diesel. Procure sempre manter o diesel renovado dentro do tanque, através do cálculo correto de consumo. Assim você economiza muito mais. 

5) Planejamento do consumo da sua frota 

Essa dica está relacionada a anterior. Com o um bom planejamento de consumo da frota, você poderá organizar as questões básicas como os equipamentos para a limpeza e também evitar que o diesel adquirido seja excessivo e envelheça dentro do tanque. 

6) Filtro separador de água 

A água é o maior inimigo do óleo diesel porque provoca a formação de borra, que prejudica o funcionamento do motor e entope telas e filtros implicando num prejuízo para o seu negócio.Por isso, a instalação de um filtro separador de água é imprescindível. 

7) Faça checagens regulares 

Cuidar de seu tanque deve ser incorporado a um dado cronograma, fazendo parte de um planejamento. É necessário se organizar e estabelecer uma periodicidade para esses exames de acordo com a quantidade do material, o consumo, o orçamento da empresa, entre outros fatores. 

Faça uma cotação

A Centenário Diesel é uma empresa atuante no segmento TRR (Transportador Revendedor Retalhista) revendendo óleo diesel (BS-500; BS-500 aditivados; S-10; S-10 aditivados e marítimo) e Arla 32. 

A qualidade dos produtos somada à eficiente política de comercialização e ao aprimoramento de todos os serviços nos permite atuar com mais competitividade no mercado, oferecendo melhores produtos e serviços com total segurança e tranquilidade aos nossos clientes. 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato