Óleo Diesel BS-500

Produto com teor de enxofre máximo estipulado em 0,05% (500mg/kg) que obrigatoriamente deve ser comercializado nas regiões metropolitanas, conforme norma da ANP (Agência Nacional do Petróleo) para que se tenha um melhor monitoramento na emissão de poluentes.

ÓLEO DIESEL BS10 E BS500: CONHEÇA SUAS PRINCIPAIS DIFERENÇAS

Considerado um dos combustíveis mais utilizados em todo o Brasil, o óleo diesel além de máquinas agrícolas e veículos de alto desempenho, também abastece frotas marítimas e ferroviárias, podendo servir até mesmo para a geração de energia elétrica.

Sendo um derivado do petróleo, composto de hidrocarbonetos com cadeias de 8 a 16 carbonos e também, em menor quantidade, por nitrogênio, enxofre e oxigênio,  o óleo diesel pode apresentar algumas variações ou tipos, tendo cada uma delas sua função mais indicada.

No post de hoje trataremos de dois tipos, o S500 e do S10. Para conhecer um pouco mais de cada um deles e principalmente suas diferenças, acompanhe as informações a seguir:

CONHEÇA AS PRINCIPAIS DIFERENÇAS ENTRE O ÓLEO DIESEL BS10 E O BS500
Qual deles é o mais ecológico?

Enquanto o Diesel S500 possui 500 partículas de enxofre por milhão, o BS10 tem em sua composição 10 partículas por milhão. Ou seja, S10 dentre eles é o mais ecologicamente correto.

Tendo em vista esses dados é que o óleo diesel S500 não deve ser utilizado em veículos produzidos a partir de 2012, de acordo com a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), sendo esses veículos mais novos portadores de motores totalmente otimizados, ideais para o recebimento  do diesel S10, que, além de ter uma fórmula com eficiência ainda mais superior, é menos poluente.

Qual tipo proporciona melhor desempenho?

De forma geral o óleo diesel que tem maior número de cetano em sua formulação tende a possuir maior qualidade na ignição e melhor combustão.

Apesar de ambos serem bons e terem propósitos distintos, enquanto o índice de cetano do óleo S500 é 42, o do S10 é 48. Por isso, é comum que veículos abastecidos com óleo diesel S10 apresentem um melhor desempenho.

Coloração do óleo S500 e S10

O Diesel S500, que antes tinha uma coloração amarelada, passou a ser comercializado com a cor vermelha, por ter ganho em sua composição a adição de um corante em sua fabricação, exigido pela resolução da ANP nº 65/2011.

A medida foi adotada após ser verificada a necessidade de evitar trocas  entre o óleo diesel S500 e o S10.

- Download Ficha Tecnica -

Características

Cor

Avermelhada.

Densidade

Pode variar entre 0,820 a 0,865kg/L.

Aspecto

Límpido e isento de impurezas

Odor

Forte e típico.

Peça agora

Faça uma cotação

    O que nossos clientes
    falam sobre o Diesel