Agilidade e controle de qualidade estão entre as vantagens de contratar um TRR.

A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) regulamenta o serviço de TRR (Transportador Revendedor Retalhista), o qual é autorizado a adquirir a granel óleo diesel BX, a armazenar e transportar o produto, bem como revendê-lo a retalho (varejo) com entrega ao consumidor.

O Centenário Diesel, fundado em agosto de 1982, realiza o serviço de TRR com eficiência, especificamente na revenda de óleo diesel(BS-500; BS-500 aditivados; S-10; S-10 aditivados e marítimo) e Arla 32.

Mas se você achou confusas as siglas, não se preocupe. A gente explica tudo na postagem de hoje do Centenário Diesel. Boa leitura!

Conteúdo deste artigo:

  • Quais os produtos comercializados por um TRR?
  • Por que contratar um TRR?
  • Por que é mais assertivo contratar umTRR?
  • Conclusão
  • Confie no Centenário Diesel

Quais os produtos comercializados por um TRR?

Tomando o Centenário Diesel como exemplo, em geral, estes são os principais produtos de um TRR, ou seja, o que ele pode revender:

  • Diesel BS-500: é o diesel comum, assim chamado por conter 500mg/kg ou ppm (partes por milhão) de teor máximo de enxofre;
  • Diesel S-10: possui menos enxofre em sua composição e mais eficiência que outros tipos de diesel;
  • Arla 32: antipoluente utilizado em veículos com motores diesel.

O diesel é um combustível derivado da destilação do petróleo bruto. Sua combustão ocorre pelo aumento da temperatura provocado pela compressão do ar.

É muito utilizado em veículos de carga pesada, como ônibus, caminhões e embarcações marítimas. Grupos geradores de energia contínua também são movidos a diesel.

Por que contratar um TRR?

É sempre um bom negócio adquirir diesel de um TRR, por se tratar de uma empresa regulamentada e autorizada.

Em termos de segurança, não restam dúvidas de que é uma boa opção, porque equipamentos e normas necessárias para comercialização e transporte do diesel de seus derivados estarão em dia.

Além disso, os benefícios de se contratar um TRR vão muito além da agilidade no abastecimento.

Selecionamos alguns dos principais motivos por que contar com a Centenário é sempre alternativa acertada. Confira a seguir.

Por que é mais assertivo contratar um TRR?

Apesar de sermos suspeitos para falar, a partir de uma boa parceria firmada com um TRR, não há preocupações.

Valor, qualidade e economia (de tempo e dinheiro) merecem destaque.

Elencamos como os principais benefícios de um TRR:

1.   Melhor custo-benefício

É comum no serviço de TRR a venda de um valor mínimo. Não há a presença de intermediários na negociação: a venda é feita diretamente ao consumidor final. 

Assim, é geralmente possível praticar preços mais em conta em comparação aos dos postos de combustíveis.

Além disso, nem é preciso ressaltar a comodidade garantida por este serviço, uma vez que o abastecimento ocorre na empresa ou propriedade rural.

2.   Economia de tempo

Quando é preciso abastecer veículos, geralmente se vai a um posto. É o método mais comum.

No entanto, além de elevar o consumo uma vez que é necessário ir até o local, há custos de desgaste do veículo e até mesmo disponibilização de um funcionário para a tarefa.

Com o serviço de TRR, um distribuidor autorizado abastece reservatórios diretamente na propriedade do cliente.

Assim, não existe a necessidade de deslocamento até um posto externo. Muito mais rentável!

3.   Mais segurança e qualidade

A Centenário conta com frota especializada: caminhões-tanque garantem transporte e armazenamento seguros.

A qualidade do serviço e do produto são garantidas porque um TRR passa por constantes fiscalizações e necessita cumprir à risca todas as normas estabelecidas pela ANP.

Conclusão

Quando há a necessidade de comprar combustíveis, há duas opções: direto do posto ou de transportadores-revendedores-retalhistas, os TRR’s.

A maior vantagem desta segunda alternativa é que se trata de uma empresa autorizada, que detém os equipamentos e normas necessárias para comercialização e transporte dos combustíveis.

Ao adquirir energia de um TRR, há agilidade no abastecimento – já que não é preciso se deslocar até o posto.

Estas empresas vão até o cliente, assim reduzindo custos e poupando o desgaste de veículos próprios.

O segmento de TRR é importante para a economia do Brasil. A ANP disponibiliza uma forma interativa de visualizar os dados deste mercado.

No chamado Painel Dinâmico do Mercado Brasileiro de TRR, há informações bastante detalhadas e atualizadas, muitas em gráficos. Clique aqui para conferir.

Por fim, é importante ressaltar que um bom TRR é aquele que consegue reunir qualidade, custo-benefício e segurança na revenda de seus produtos.

Ao fazer um orçamento, seja detalhista e tenha atenção. A ANP não autoriza as TRR’s a comercializarem GLP, biodiesel, álcool etílico, combustíveis para fins automotivos e de aviação, e gás natural veicular.

Confie no Centenário Diesel!

Desde 1982, o Centenário Diesel leva energia onde quer que estejam os nossos clientes. Nós vamos até empresas e propriedades rurais em todo o Rio Grande do Sul.

Por aqui, trabalhamos com o chamado Kit Abastecimento, em regime de comodato.

Ele é composto por bomba, filtro, mangueira e bico para o abastecimento, além do tanque para o armazenamento.

Conta ainda com a assistência desde a instalação dentro das normas vigentes até a manutenção, proporcionando segurança e economia.

Fisicamente, estamos nos municípios de Canoas, Cachoeira do Sul e Uruguaiana. Nossos clientes pertencem aos mais variados segmentos.

Com todos eles, criamos verdadeiros laços de parceria, sempre respeitando comunidade e meio ambiente.

E por falar nisso, que tal sua empresa ser nossa próxima parceira de negócios? Assista a este vídeo em que você pode conhecer um pouco mais sobre nossa atuação.

E depois, estamos à disposição para fazer um orçamento à sua medida! Contate-nos: 51 3031-3633 (matriz).