Essa é uma questão que afeta muitos motoristas, frotistas e quem precisa estocar combustível por algum tempo. Portanto, aqui vai a resposta: O diesel tem sim um prazo de validade!

Passado o prazo, o combustível começa a perder suas propriedades, o que pode causar perda de rendimento ou até a formação de borra, principalmente se armazenado em depósito velho, com infiltrações. É preciso ficar atento!

Alguns fatores influenciam diretamente no tempo de validade como a localidade de armazenagem, condições climáticas, estado do tanque, o tipo de refino ou até mesmo o produtor.

Derramar óleo para motor de carro Foto Premium

Prazos de Validade

O prazo de validade do S10, diesel mais comercializado atualmente, está estimado em 2 meses por conta do biodiesel incluído na mistura, que propicia o acúmulo de água e borra no tanque quando o combustível não é renovado. Enquanto que o S500 pode durar cerca de 4 meses.

Cuidados com a Preservação do Óleo Diesel

Portanto é importante sempre girar os estoques de diesel para que não acumulem-se impurezas no tanque, danificando assim, o motor e seus componentes. As condições de armazenamento dos combustíveis são cruciais para o seu melhor aproveitamento. Tanques limpos dentro dos prazos recomendados e estoques em locais de acordo com as normas, contribuem para um melhor aproveitamento e, consequentemente, maior prazo de validade do diesel

Faça uma cotação

http://centenariodiesel.com.br/quem-somos/

Conheça a Centenário Diesel

A Centenário Diesel é uma empresa atuante no segmento TRR (Transportador Revendedor Retalhista) revendendo óleo diesel (BS-500; BS-500 aditivados; S-10; S-10 aditivados e marítimo) e Arla 32.

A qualidade dos produtos somada à eficiente política de comercialização e ao aprimoramento de todos os serviços nos permite atuar com mais competitividade no mercado, oferecendo melhores produtos e serviços com total segurança e tranquilidade aos nossos clientes.

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato! Centenário Diesel http://centenariodiesel.com.br/contato/