Os geradores de energia são equipamentos essenciais para diversos segmentos. Capazes de manter a energia elétrica em pleno funcionamento mesmo com panes e problemas na rede de distribuição tradicional. Para que eles funcionem de forma adequada é necessário abastecê-lo. Você sabe como acontece o abastecimento de diesel para geradores?

Nesse processo é indispensável que você utilize um óleo diesel de qualidade. O combustível deve ter boa qualidade, livre de impurezas e água e o mais importante é que ele deve ser recomendado pelo fabricante. Também é importante estar atento ao impacto ambiental.

Como abastecer o gerador de energia de forma correta e segura?

O gerador deve ser instalado em um lugar coberto e seguro, em uma superfície nivelada com boa ventilação, para evitar vazamentos e acúmulo de gases tóxicos prejudiciais à saúde e ao equipamento.

É fundamental verificar o nível do óleo do motor antes de abastecer o gerador de energia a diesel. Se ele estiver com o nível abaixo do recomendado pelo fabricante, o gerador pode não funcionar de forma correta e gastar mais combustível do que deveria. Os filtros e tanques de combustível devem estar sempre limpos e a sua substituição deve ser feita conforme indicado pelo fabricante.

O abastecimento de diesel para geradores é diferente do que acontece com um automóvel, isso porque o tamanho dos tanques pode ser muito maior do que de um veículo.

Um gerador de energia de 500 kVa pode ter um tanque de 600 litros, já um de 750 kVa, podem suportar até 1.000 litros de combustível.

Manutenção preventiva

Máquinas e equipamentos demandam manutenções preventivas, e o mesmo se aplica aos geradores, que devem passar por inspeções constantes para que se assegure seu perfeito funcionamento.

Para evitar qualquer situação do tipo, o ideal é que a logística seja planejada com o auxílio de uma empresa especializada na área, a qual já conhece os processos e procedimentos e, assim, pode ajudar seus clientes com excelência.

Faça uma cotação!

A Centenário Diesel é uma empresa atuante no segmento TRR (Transportador Revendedor Retalhista) revendendo óleo diesel (BS-500; BS-500 aditivados; S-10; S-10 aditivados e marítimo) e Arla 32.

A qualidade dos produtos somada à eficiente política de comercialização e ao aprimoramento de todos os serviços nos permite atuar com mais competitividade no mercado. Oferecendo melhores produtos e serviços com total segurança e tranquilidade aos nossos clientes.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato!